Cadê as autoridades do Itaqui Bacanga para intervir sobre a Agência Banco do Brasil que será desativada?

agencia_do_bb_do_bairro_anjo_da_guarda_vai_ser_desativada__foto_honorio_moreira__5_-332170Cadê as lideranças, os vereadores, vice – prefeito da área e até deputados que se elegeram com os votos do maior colégio eleitoral de São Luís?

A área Itaqui-Bacanga tem uma população de 360 mil habitantes, 65 bairros e oitos invasões aproximadamente mais a Vila Maranhão.

Temos apenas uma agência do Bradesco que é de péssimo atendimento, uma Caixa Econômica e essa agência do BB que está encharcada segundo a gerência não podia mais abrir contas.

Na próxima eleição, as promessas serão de conseguirem várias agências bancárias para resolver de vez o problema da Área Itaqui-Bacanga. 

A agência do Banco do Brasil localizada no bairro do Anjo da Guarda, na Avenida dos Portugueses, será desativada. A unidade foi inaugurada há 2 anos e deve fechar dia 16 de novembro. A medida servirá para readequação de despesas, segundo o banco, e também para facilitar a vida dos correntistas, que terão suas contas transferidas para o campus Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os moradores estão contrários à medida e o sindicato dos bancários do Maranhão (SEEB-MA) está trabalhando com um abaixo-assinado para tentar reverter a situação. Mais de 200.000 pessoas da área Itaqui-Bacanga ficarão prejudicadas, a maioria de baixa renda.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo