Intercept desvenda esquema de grampos na Lava Jato

Comentários 0

Na vigésima etapa da #VazaJato, o site The Intercept Brasil desvendou ‘perifericamente’ o esquema de grampos da força-tarefa Lava Jato.

‘Perifericamente’, esclareça-se desde já, porque a reportagem principal dos jornalistas Leandro Demori e Rafael Neves teve como foco o “Ok” do então juiz Sérgio Moro para que procuradores pressionassem filha para capturar o pai.

A trama em que os procuradores pediram medidas contra filha de Raul Schmidt, empresário radicado em Portugal para tentar extradição dele, foram reveladas por meio de mensagens trocadas pelo Telegram.
Vamos ao que interessa.

Lá pelas tantas, no dia 1º de fevereiro de 2018, o procurador Athayde Ribeiro Costa não teve dúvidas para dar o comando: “Intercepta ela. Se ela habilitar o celular e usar lá, tem a ERB”, disse.

O próprio Intercept fez um breve esclarecimento do que seria o tal ‘ERB’: “Sigla para ‘estação rádio base’. Trata-se do equipamento que faz a conexão entre as companhias telefônicas e os aparelhos celulares. Por meio da ERB é possível identificar o local em que estavam os investigados no momento das ligações que interessam à investigação.”

Brasil247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *