São Luis/MA – Garotos BOM DE BOLA: Infanto e infantil de futsal do Bom Pastor serão uns dos representantes do Maranhão nos Jogos da Juventude, em Natal

Comentários 0

As equipes infanto e infantil de futsal do Instituto Bom Pastor, está indo participar dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, representando o Maranhão na etapa Norte e Nordeste, após serem os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMS 2019.

No total de 25 pessoas na delegação do Instituto Bom Pastor.

A instituição Bom Pastor se descartou sendo campeã regional, na capital, São Luís assim conseguindo seu passaporte para Natal.

A Capital do Rio Grande do Norte, receberá a terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude a partir desta sexta-feira, dia 20, quando as delegações dos nove estados do Nordeste desembarcam na cidade. A competição vai reunir 1.330 participantes entre atletas, técnicos e oficiais. Em quatro dias, serão 223 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. As competições começam no sábado.

Os quatro esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude acontecerão em 12 quadras esportivas. O basquete será disputado nos ginásios do Colégio Marista (quadra interna), IFRN Central (quadra externa) e no Palácio dos Esportes. O futsal no ginásio do DED, no Colégio Marista (quadra externa) e no Colégio Boa Viagem. Já as partidas de handebol acontecerão na UFRN, na IFRN Central (quadra externa) e no Colégio Contemporâneo Cidade Verde, ao passo que o vôlei será no CEI Romualdo, no Colégio da Neves e no Colégio Contemporâneo Potilândia.

Três das nove delegações participantes possuem equipes inscritas nos 16 torneios: Alagoas, Bahia e Sergipe. O Rio Grande do Norte já tem quatro equipes classificadas para a etapa nacional, em novembro, em Blumenau (SC), devido aos resultados do ano passado e será representado por 12 times. As duas menores delegações são do Ceará e de Pernambuco, com dez equipes cada. Cada um dos 16 torneios classifica o campeão e o vice-campeão para disputar o maior evento escolar do país em Santa Catarina.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *