Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente

Comentários 0

A foto desatualizada, de um encontro em 2016, viralizou nas redes sociais. O atual presidente da África do Sul também não está na imagem

Para celebrar a a reunião do Brics desta semana em Brasília, a Embaixada da Rússia no Reino Unido publicou no Twitter nesta sexta-feira 15 uma foto desatualizada dos presidentes dos países: Temer aparece na imagem, no lugar de Bolsonaro. A imagefoi foi publicada com uma legenda que fala sobre as tecnologias de energia nuclear da Rússia e o interesse do país em expandi-las. “Estamos prontos para expandir a cooperação com os países #BRICS em projetos nucleares mutuamente benéficos”, diz trecho da legenda.

A imagem, que viralizou nas redes sociais, se refere a um encontro informal em setembro de 2016 dos presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul na cidade chinesa de Hangzhou, antes do encontro do G20 daquele ano.

Além de Michel Temer, a foto publicada está desatualizada quanto ao presidente da África do Sul: ela mostra o ex-presidente Jacob Zuma, e não o atual, Cyril Ramaphosa. Os demais líderes – Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi – continuam no poder. Veja a foto atual do encontro:

cartacapital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *