PRESO UM AGENTE PENITENCIÁRIO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS DENTRO DE PEDRINHAS. CONFIRA OS DESTAQUES DO “MINUTO NEWS” DESTA SEXTA

Comentários 0

Confira os destaques do “Minuto News”, Boletim Informativo desta sexta-feira [31/7], criado e produzido pelo radialista Adilson Carlos, e divulgado em grupos de Whatsapp do Maranhão. 

Polícia Civil do Maranhão prende um agente penitenciário temporário, por suspeita de tráfico de drogas dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado, em São Luís.

De acordo com as investigações, o agente penitenciário de 51 anos, que não teve o nome revelado se associou com um preso, conhecido por ser líder de uma facção criminosa e desde então, levava a droga para o presídio de Pedrinhas onde era comercializada para os demais internos. Como pagamento pelos serviços, o agente recebia quantias em dinheiro e armas de fogo para práticas ilícitas.

Um idoso de 74 anos foi assassinado com requintes de crueldade em Itapecuru-Mirim. O homicídio ocorreu no povoado Brazilinha na zona rural do município, tendo como vítima Ovídio dos Santos. Ele foi morto com várias pauladas na cabeça desferidas por um vizinho identificado por Gabriel dos Santos Lopes de 20 anos, que já foi preso. Os dois tiveram uma discussão antes do crime.

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) por falsidade ideológica eleitoral (caixa dois), corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com isso, Alckmin vira réu no processo.

A defesa do ex-governador paulista afirmou que “a denúncia ora recebida pelo Poder Judiciário dará a oportunidade que foi até agora negada ao ex-governador Geraldo Alckmin de se defender”.

A primeira dama Michelle Bolsonaro e mais um ministro testam positivo para Covid-19.

Em nota, a Presidência diz que o estado de saúde da primeira-dama é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.

Quem também testou positivo para coronavírus foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Em um rede social o ministro disse que passa bem, está em isolamento e vai cumprir agenda de trabalho de forma remota.

Petrobras anuncia que a gasolina terá uma redução de 4%, a partir desta sexta-feira (31), nas distribuidoras. De acordo com a companhia, “com a redução, o preço médio do produto da estatal para as distribuidoras passou a ser de R$ 1,65 por litro”. No acumulado do ano, a redução do preço é de 13,8%.

O preço do diesel não sofrerá alteração.

E no Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, lembrado nesta quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) destacou que o Maranhão continua sendo o maior fornecedor de mão de obra escrava do Brasil. O trabalho escravo contemporâneo é uma das tipificações do crime de tráfico de pessoas.

Segundo dados do Observatório Digital do Trabalho Escravo (MPT / OIT), 22% dos trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão no Brasil são maranhenses.

82% das vítimas resgatadas trabalhavam no setor agropecuário no estado.


Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/eudesfel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4913

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eudesfel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eudesfel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eudesfel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111