PDT ameaça romper com Astro se não indicar vice na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) deve começar a enfrentar alguns problemas já com relação às alianças políticas. Revelou que o PDT já avisou ao chefe do legislativo que não abre mão da indicação do candidato a vice-prefeito na chapa. A fonte revelou ainda que o tom da cobrança foi forte e rolou até uma ameaça de rompimento.

camara

O problema é que o bloco formado por 18 vereadores não aceita a imposição goela abaixo e também comunicou ao vereador Astro de Ogum que se isso ocorrer o grupo vai retirar o apoio ao candidato. “O presidente não pode ceder a essa chantagem do PDT e, se depender desse grupo, o partido não vai indicar ninguém para vice na chapa. Essa é uma eleição de imposição, mas composição com base em muita conversa”, declarou um dos vereadores integrantes do bloco.

>>Osmar Filho, um vereador bem votado, mas rejeitado

Como se observa diferente do que foi plantado na imprensa na semana passada, os movimentos encabeçados, sobretudo, por vereadores mais experientes para tentar gerar disputa na Câmara continua, sim, inviabilizando o proposta do PDT de indicar o vice na Mesa Diretora da Casa.

Fonte Antônio Martins

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo