O prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo, a primeira dama e prefeita de Bacabeira (cidade vizinha), Fernanda Gonçalo, secretários, vereadores, familiares, amigos e convidados estiveram presentes para apreciar o grande desfile em comemoração à independência do Brasil.
Um ar de patriotismo tomou conta dos participantes do Desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil, na tarde de sexta-feira, em Santa Rita cidade a 75 km da Grande Ilha de São Luis.
Bastante aguardado pela população, o desfile reuniu milhares de pessoas que aplaudiram cada momento do desfile, representado pelas escolas municipais e estaduais, unindo diferentes gerações por um futuro melhor.
Pela organização do desfile Santa Rita demonstra o grande incentivo do prefeito Hilton Gonçalo pela educação em seu município. Crianças deram um espetáculo na passarela levantando aplausos de todos. Apesar do descontentamento político atual do país, o ar alegre daqueles que saíram cedo de casa para acompanhar o evento resumia-se em uma única palavra: esperança.
Em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios o prefeito Hilton Gonçalo ressaltou que a educação sempre foi prioridade em seu governo e Santa Rita cresce em todos os segmentos.
“Com recursos próprios já construímos quase quinhentas casas que foram substituídas pelas de palhas, além do sistema de abastecimento de água em quase todo o município, asfaltamento com recursos próprios e agora vamos construir ainda este ano, a tão desejada ponte de Areias ligando vários povoados à sede do município”, declarou Hilton Gonçalo.
“Apesar das dificuldades em que passa o país Santa Rita não é diferente e por isso nossa preocupação é muito grande com as crianças, com os jovens e com os educadores. São Luis é a cabeça e Santa Rita o pescoço. Precisamos ter uma estrutura melhor no pescoço, na área da educação, pois temos trezentos estudantes universitários que todos os dias que vão estudar em São Luis e voltam para Santa Rita. Com uma estrutura melhor, essas pessoas ficam aqui”, exaltou o prefeito.
Os temas e os cartazes exibidos pelas escolas deixam claro que, neste ano, o espírito de cidadania se uniu ao de sustentabilidade e busca por um futuro melhor. Futuro também representado pelo grande número de crianças e jovens desfilando, em uma iniciativa importante em tempos de eleições federais e estaduais.
De acordo com o secretário de educação em fala coletiva “A ocasião serve para reacender o espírito de cidadania e ter perspectivas de um futuro melhor apesar da maneira que está nosso país, devemos acreditar que esses jovens têm tudo para mudar o Brasil”, enfatizou o secretário.
Por Eudes Félix
ACOMPANHE O BLOG eudesfelix.com.br PELO FACEBOOK