O blogueiro Robert Lobato morreu, ontem domingo (24), vítima de afogamento, em Brasília. Segundo as primeiras informações, o blogueiro aproveitava o dia de folga na companhia de amigos, em uma chácara na capital federal, situada no Núcleo Rural Crifrudo, em Santa Maria, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros informou que ele tentou atravessar um riacho a nado, mas acabou se afogando.
Enquanto os amigos acionavam o socorro, os militares tentavam reanimar Robert Lobato, mas não houve êxito. A morte foi constatada ainda no local pelo médico da equipe do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros.
Militância
Além de manter um dos blogs mais conceituados do Maranhão, com abordagem predominantemente política, Robert Lobato era graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e era um destacado militante do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla da qual chegou a ser dirigente em nível local, Amigo pessoal de Roberto Rocha, foi convidado a integrar a equipe de assessores do senador e desde então passava boa parte do seu tempo na capital federal.