Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaina Viana Martins, de 31 anos, foram presos, no sábado, pela Polícia Militar (PM) de Picos, no Sul do Piauí, em uma barreira policial, acusados de envolvimento no roubo de um veículo e o assassinato do motorista.
Nilton Moura do Nascimento e Janaina Viana Martins foram acusados de roubarem um carro em Petrolina (PE), onde teriam rendido e amarrado Ileno Alexandre da Silva, de 53 anos, fque foi levado até o município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí, onde foi assassinado a pauladas e teve o corpo abandonado.
A Polícia Militar de Picos informou que Nilton Moura do Nascimento e Janaina Viana Martins, após cometerem o assassinato , seguiram para Picos, onde acontecia o Corso, evento carnavalesco de rua.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Picos, coronel Edvaldo Viana, informou que a corporação já tinha a já tinha informações sobre o veículo e que a dupla estaria curtindo o carnaval em Picos.
O cerco foi fechado e, na manhã de hoje, o veículo roubado, Chevrolet Onix, de cor prata e placas PCG-1841, de Petrolina, foi interceptado em uma barreira.

No automóvel esava Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaina Viana Martins, de 31 anos.
Indagado sobre o paradeiro d e Ileno Alexandre da Silva, Nilson Moura do Nascimento confessou parea a Polícia Militar que o havia assassinado a pauladas e abandonado o corpo em um matagal.
“O acusado é altamente frio. Passou a noite toda curtindo o Carnaval em Picos.”, declarou o coronel Edvaldo Viana.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes de Picos, segundo o coronel Edvaldo Viana.
Segundo ele, eles serem recambiados para o Pernambuco, Nilton Moura do Nascimento e Janaina Viana Martins casal serão levado até o município de Simplício Mendes para indicar o local onde foi abandonado o corpo de u Ileno Alexandre da Silva.