• Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1
quarta-feira, 12 agosto 2026
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Notícia Geral

Como reduzir o risco de câncer de mama com alho e cebola

Fatos dos Municípios Por Fatos dos Municípios
13/10/2019
in Notícia Geral
0
Como reduzir o risco de câncer de mama com alho e cebola

Cientistas fizeram uma descoberta importante sobre o uso de alho e cebola para prevenir o câncer de mama.
Você já comeu alho cru?

Pois comer alho e cebola crus todos os dias pode reduzir o risco de câncer de mama, sugerem pesquisas.

Continue a leitura deste artigo para saber:

Por que é importante comer o alho e a cebola crus e não aquecidos.
Como o alho e a cebola reduzem o risco de câncer de mama de uma mulher.
O que deve ser feito para prevenir o câncer.
O que é o câncer de mama.
Qual a incidência da doença no Brasil

Durante as pesquisas realizadas pela Universidade de Buffalo (UB) e pela Universidade de Porto Rico, foram analisados os hábitos alimentares de mais de 600 mulheres em Porto Rico, onde as taxas de câncer de mama dispararam nas últimas décadas.

Cientistas descobriram que aquelas que ingeriam mais de uma porção do de cebola e alho crus por dia tinham 67% menos chances de desenvolver câncer de mama.

E o curioso é que consumir cebola e alho cozidos, por exemplo, ou de qualquer outra forma, não gera os mesmos benefícios.

Isso porque os antioxidantes que combatem o câncer podem ser destruídos quando aquecidos.

E mais: estudos sugerem que comer alho e cebola reduz também o risco de uma pessoa ter câncer de pulmão, próstata e estômago.

Para saber como os ingredientes afetam o risco de câncer de mama em uma mulher, os cientistas analisaram mulheres que participaram do Estudo Atabey sobre o câncer de mama em Porto Rico, entre novembro de 2008 e junho de 2014.

Dos participantes, 314 haviam combatido a doença, enquanto 346 controles nunca tiveram tumores malignos, além de alguns casos de câncer de pele não melanoma.

Os resultados revelaram que, embora houvesse uma “tendência para diminuir o risco de câncer de mama” com o aumento do consumo de cebola e
alho, não foi estatisticamente significativo.

Mas as mulheres que consumiram sofrito todos os dias (Mistura de temperos usada em inúmeros pratos cubanos e
porto-riquenhos) apresentaram um risco consideravelmente menor.

Estudos mostraram que a exposição aos compostos de alium dissulfeto de dialilo e a S-alilmercaptocisteína, prsentes no alho e cebola, impede que as células se dividam incontrolavelmente.

A quercetina, um antioxidante da cebola, suprime uma proteína mutante no câncer de mama.

E a alicina, um composto do alho, inibe a divisão celular descontrolada.

Mas esses antioxidantes são substancialmente reduzidos após aquecimento a 100 graus Celsius por 40 a 60 minutos, informam os cientistas.

No entanto, o doutor Simon Vincent, diretor de pesquisa da Breast Cancer Care e Breast Cancer Now, faz questão de destacar:

Embora os resultados deste pequeno estudo sejam intrigantes, são necessárias mais pesquisas antes que possamos tirar conclusões sobre se comer cebola e alho pode realmente reduzir o risco de câncer de mama.

A dica para evitar o câncer é se manter fisicamente ativo, manter uma alimentação saudável e equilibrada e diminuir o consumo de álcool.Essa publicação tem como fonte original:Cura pela natureza

 

midiasaoluis

POSTAGENS RELACIONADAS

Feira do Empreendedor 2026 oferece estrutura exclusiva para imprensa e produção de conteúdo
Notícia Geral

Feira do Empreendedor 2026 oferece estrutura exclusiva para imprensa e produção de conteúdo

04/08/2026
Arena de Inovação: Feira do Empreendedor aproxima pequenos negócios de soluções tecnológicas
Notícia Geral

Arena de Inovação: Feira do Empreendedor aproxima pequenos negócios de soluções tecnológicas

04/08/2026
Turismo terá destaque na Feira do Empreendedor com apresentação de oportunidades nos 10 polos turísticos do Maranhão
Notícia Geral

Turismo terá destaque na Feira do Empreendedor com apresentação de oportunidades nos 10 polos turísticos do Maranhão

04/08/2026
Empresas maranhenses encontram nas franquias um caminho para expandir seus negócios
Notícia Geral

Empresas maranhenses encontram nas franquias um caminho para expandir seus negócios

04/08/2026
VISTORIA À VILA GALÉ REFORÇA PARCERIA PARA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS
Notícia Geral

VISTORIA À VILA GALÉ REFORÇA PARCERIA PARA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS

22/07/2026
“POR TODO O MARANHÃO” MOSTRA EM COROATÁ E AMPLIA UNIÃO POLÍTICA EM TORNO DE ORLEANS BRANDÃO
Notícia Geral

“POR TODO O MARANHÃO” MOSTRA EM COROATÁ E AMPLIA UNIÃO POLÍTICA EM TORNO DE ORLEANS BRANDÃO

22/07/2026
Next Post
São Luís/MA – Pastor da Assembleia de Deus está desaparecido desde sexta-feira

São Luís/MA - Pastor da Assembleia de Deus está desaparecido desde sexta-feira

Arquivos

  • Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.