O prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo ao lado da prefeita Fernanda Gonçalo de Bacabeira, passaram vergonha em um fiasco na cerimônia de filiação do presidente da Câmara e de Bacabeira, vereador Elias Teixeira Lima, conhecido por Tchabal, ao Partido Socialista Brasileiro – PSB que reuniu apenas 39 pessoas neste domingo (8), às escondidas na Chácara do Marlon, em Sapucaia, em Rosário
De acordo com fontes que participaram do evento, foi “o maior fiasco” da história de um partido na cidade. Até os próprios aliados, que geralmente adotam um tom ufanista em suas publicações, preferiram esconder as imagens para não gerar comentários negativos, nas redes sociais. Algumas das imagens que foram divulgadas na internet tiveram ângulo bem fechado para mostrar um volume que não existiu. A situação só não foi pior graças aos familiares do próprio vereador que marcaram presença no ato.
Segundo informações os Gonçalos junto com o Presidente da Câmara de Bacabeira Tchabal e correligionários já prevendo o fiasco para não mostra a fraqueza do grupo para oposição do município de Bacabeira, preferiram fazer as escondidas o ato de filiações que poderia fazer em casas de evento em Peri de Baixo reduto do vereador.
Outro fato que não passou despercebido, por exemplo, foi a ausência de um representante do Diretório Estadual da sigla que deixou a entender que o atual comando do partido em Bacabeira não possui relação politica com os dirigentes estaduais.