A mãe do deputado federal Cleber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta, após a fazenda onde ela estava ter sido invadida, na zona rural de Turiaçu. Segundo as primeiras informações, Maria da Graça teria sido atingida com golpes de faca e pauladas na cabeça.
O marido dela e pai do deputado federal, Jesuino Cordeiro Mendes, que estava desparecido, inicialmente as informações divulgadas por blogs davam conta de que a fazenda onde moravam os dois, teria sido invadida por assaltantes, e que dias antes do crime o casal teria demitido uma caseiro, que poderia ser um dos suspeitos, que o pai do deputado teria sido atingido por tiros e estaria perdido na mata.
O secretário Jeferson Portela informou ainda há pouco à rádio Nova FM, que o corpo do pai do deputado foi encontradoo no início desta manha de 15/07, onde afirmou que o corpo do pai foi encontrado morto e que o assassinato dele se deu ao tentar socorrer a mulher.
“Possivelmente ele ouviu a zuada durante o crime na resaidência da fazenda onde morava com a mulher e ao retornar para salva-la também foi morto”. Ainda de acordo com o secretário já na madrugada durante as buscas na região um dos assassinos morreu durante confronto com a polícia.
Morte e prisão dos bandidos.
Durante as buscas na área a polícia prendeu um dos bandidos por nome Daniel e outro tombou durante o confronto com a polícia, por nome Fabinho, e que em algumas horas, sobre a dinâmica da tragédia mais detalhes serão passadas durante interrogatório. Os corpos ainda estão em Turiaçu.
Um vereador da região por nome, Anísio dos Santos, foi uma das primeiras pessoas a chegar no local do crime, ele contou que moradores ainda encontram Maria da Graça com vida, mas que agonizava por conta dos ferimentos e veio a óbito antes de ser levada ao hospital.