Não bastasse aumentar o próprio subsídio, o gestor lagomatense ainda selou um contrato milionário de limpeza pública repleto de suspeitas com uma empresa de Parnarama-MA.
Vergonha! Ousadia! Deboche! Dessa forma pode ser definida a atitude irresponsável do prefeito de Lagoa do Mato Alexsandre Guimaraes Duarte, o Dr. Alex, do PSDB, que enviou á Câmara Municipal o projeto de Lei 02/2017, que dispõe sobre o aumento salarial dele próprio, bem como dos secretários, do vice-prefeito e dos vereadores
Localizada no Leste Maranhense, a cidade possui apenas 10.955 habitantes, segundo dados do IBGE. E está entre os município mais pobres de todo o Brasil. O executivo municipal também enfrenta uma série de dificuldades econômicas e sociais, sobretudo, na Educação, Saúde e Saneamento Básico.
Para se ter uma ideia do tamanho absurdo, com o projeto de aumento salarial aprovado no parlamento, o prefeito lagomatense que assumiu o cargo em janeiro deste ano, recebe mensalmente mais que o governador Flávio Dino que tem remuneração de R$ 15.409,95.
Contrato milionário
Tão escandaloso quanto o aumento faraônico do próprio salário é o valor do contrato de limpeza pública na área urbana da cidade, estipulado entre a prefeitura Prefeitura de Lagoa do Mato e a Construtora Panorama Ltda – registrada sob o endereço R rua Pedreiras, 2244 – Sala: 04, centro – Parnarama -MA.
Nada menos que R$ 1.031.413,50 (um milhão, trinta e um mil, quatrocentos e treze reais e cinquenta centavos). A bolada será paga durante a vigência do contrato: Período de 12 meses (janeiro a dezembro de 2017).
Agora, resta saber se o Ministério Público ficará inerte diante de ousadia intrepidez do Dr. Alex.