O transbordamento de uma lagoa administrada por uma mineradora provocou o alagamento de uma estrada rural localizada na comunidade de Aurizona, no município de Godofredo Viana, cidade a 206 km de São Luís.
O acidente aconteceu devido as fortes chuvas registradas na região entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A força da água provocou a interdição da estrada que dá acesso a comunidade e por conta disso, uma grande quantidade de lama tomou conta da região.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, mostraram que boa parte de um rio ficou completamente coberto por lama e teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento. Um dos moradores relata que o acidente foi causado pelo rompimento da barragem administrada pela empresa.
Ao G1, a Mineração Aurizona (MASA), responsável pela lagoa, negou que houve rompimento da barragem e explicou que o transbordamento foi provocado durante a drenagem de um pequeno lago de água natural, conhecido como Lagoa do Pirucáua. A empresa informou que a água não estava contaminada e não houve qualquer impacto na estrutura operacional da barragem.
A empresa afirmou que tem tomado providências para reestabelecer tráfego na estrada local e avaliando outros pontos que foram afetados pelo transbordamento. Além disso, tem prestado suporte à comunidade de Aurizona.