O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) concedeu entrevista a uma emissora local e colocou seu ponto de vista sobre o atual cenário político em um ano eleitoral.
O parlamentar foi questionado sobre o ‘racha’ no grupo político a qual faz parte e para o socialista, o governador Flávio Dino (PSB) fez de tudo para manter o grupo unido, porém algumas figuras decidiram trilhar um outro caminho.
Para Duarte, não há mais possibilidade de Weverton permanecer no grupo político, pois houve um desgaste muito grande e desnecessário causado pelo senador, a quem aproveitou para criticar.
‘’Torço muito por isso, vejo do governador Flávio Dino um grande esforço para tentar manter todos unidos, num projeto que é melhor para o Maranhão. Mas, eu sou vítima viva dessa desunião, dessa ganância de alguns, que infelizmente essa desagregação só gera prejuízos para a sociedade. Não vejo a possibilidade desse grupo ir unido para a campanha para governo do estado. O senador Weverton afirmou que não desistirá […]ficou claro para o governador’’, avaliou Duarte Junior.
O deputado teceu elogios ao aliado, vice-governador Carlos Brandão, classificando-o como o nome mais qualificado para disputar o governo pelo grupo político de Dino e alfinetou Weverton. ‘’O melhor para o Maranhão é o vice-governador Carlos Brandão. Ele tem experiência administrativa, acompanhou de perto todas as conquistas dos últimos sete anos e mais do que isso é ficha limpa. O vice-governador não responde a nenhum processo, é ficha limpa, então além de ser preparado para enfrentar todo e qualquer desafio que o Maranhão precisa, tem todas as condições morais para lidar com o poder’’ disse o parlamentar ao destacar as qualidades de Brandão.
Duarte em tom de convite sugeriu que o vice-governador se filie ao PSB para disputar o cargo de governador. O socialista afirmou que o partido tem pensamentos e condições para ajudar Brandão nas próximas eleições.