O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reeleito no 1º Turno, utilizou as redes sociais para pedir paz aos maranhenses nesta reta final do 2º Turno das eleições presidenciais.
Brandão voltou a dizer que defenderá e trabalhará pelo retorno do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Presidência da República, mas deixou claro que seguirá respeitando quem pensa diferente.
“Como governante e conhecendo a gestão do atual governo federal, reafirmo: sou Lula. Respeito todos que pensam diferente, mas tenho minha posição. Sou Lula porque, acima de qualquer coisa, quero o melhor para o Maranhão, para o Nordeste e para um só Brasil”, afirmou.
No entanto, mais importante que o posicionamento de Brandão, foram as observações feitas em prol da democracia. O governador maranhense lamentou o fato de ainda existir pessoas brigando por conta da disputa eleitoral e ressaltou que o mais importante é o respeito.
“Infelizmente, às vésperas das eleições, ainda vemos gente brigando, se insultando, pelo simples motivo do outro não pensar da mesma forma. O que deve estar acima de tudo é o respeito pela vida e pela dignidade de todas as pessoas”, destacou.
Brandão encerrou fazendo um apelo para que os maranhenses não se deixem levar por nenhum clima de violência nestes últimos dias de campanha eleitoral de 2022.
“Peço a todos os maranhenses que não se deixem levar por qualquer clima de divisão ou violência que se tente estabelecer. Temos um país a reconstruir, e a bandeira deve ser entendida como um símbolo de união nacional, e não de campanha”, finalizou o governador reeleito.
Fica a importante dica, afinal democracia não deve jamais combinar com violência.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK