Por Eudes Felix titilar do blog e jornal Fatos dos municípios – 10/11/2022
Em grade estilo, confiança, simpatia e muita capacidade o jovem prefeito do município de São Mateus do Maranhão Ivo Resende (PSB), conseguiu reunir 23 prefeitos que aderiram a sua campanha para assumir a presidência da FAMEM em um Mega Evento na terça-feira oito no Espaço Villa Realle Buffet, Quinta do Calhau na Grande Ilha de São Luís no lançamento oficial da a sua candidatura à presidência da Confederação dos Municípios do Estado do Maranhão FAMEM. Ivo Resende foi bastante ovacionado por todos ganhou força e credibilidade pela a sua capacidade de liderança politica.
ENTREVISTA AO BLOG E JORNAL FATOS DOS MUNICIPIOS
Em sua entrevista ao jornalista Eudes Felix titular do Blog e Jornal fatos dos Municípios Falou da importância da união dos municípios, pois a eleição partidária acabou e agora todos devem defender uma só bandeira e agora lutar pelo bem estar do nosso povo. “Estou muito confiante nessa batalha e agradecer a todos os que acreditam no meu trabalho e na minha capacidade de administrar a presidência da FAMEM e pretendo a união de todos pelo Maranhão porque e tempo de unidade e de buscar parcerias seja do governo estadual ou federal”. Enfatizou.
O encontro no Villa Realle, no Calhau, em São Luís, teve a presença de prefeitos do PDT, PL e Republicanos, partidos que estavam na base do senador Weverton Rocha, e do PP, PCdoB e PSB, que integram o grupo do governador Carlos Brandão.
Na cerimonia, os convidados e demais lideranças foram recepcionados com uma bela ornamentação do espaço que contou com mesas, palco, som e iluminação.
Além da participação de vários gestores de diversas regiões do estado, o ato contou com a presença de secretários de governo, como Rubens Pereira (Articulação Política) e Sebastião Madeira (Casa Civil); do vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT); do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), do deputado federal Zé Carlos (PT) e do presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).
O presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), teve um vídeo veiculado no evento manifestando apoio a Ivo Resende destacando a importância da sua candidatura em torno da união dos prefeitos maranhenses.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) também enviou um vídeo para reforçar a importância do consenso em torno de uma única candidatura do grupo na disputa pelo comando da entidade que representa os municípios maranhenses.
A FALA DO CANDIDATO
Em discurso, Ivo Rezende defendeu “a união de todos pelo Maranhão” e pediu para que todos possam desarmar os palanques em busca de parcerias, seja do governo estadual ou do governo federal.
“Que se desarmem os palanques e que trabalhemos todos pelo Maranhão. É tempo de unidade, é tempo de buscarmos parcerias, seja do governo estadual ou do governo federal”, conclamou.
Força da maioria
Dos 217 prefeitos, 123 estiveram presentes no ato e demonstraram apoio a Ivo. Mesmo sem poder participar por questões de agenda, pelo menos cinco prefeitos enviaram mensagens gravadas reforçando.
Nome da chapa
A intenção de uma candidatura de consenso em torno do nome do gestor de São Mateus na disputa pelo comando da entidade que representa os municípios.
A chapa encabeçada por Rezende intitulada “É tempo de Unidade, por um olhar municipalista”, conta com prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias, que deverá ser apresentada através de requerimento de registro, em duas vias, na Coordenação Administrativa da FAMEM, localizada na Avenida dos Holandeses, nº 06, Quadra nº 08, Bairro Calhau, nesta Capital, até as 18:00h do dia 13 de novembro de 2022.
De acordo com edital de convocação, a assembleia ordinária será realizada no dia 21 de novembro de 2022, tendo como pauta a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da instituição para o biênio 2023-2024.
Na ocasião também será realizada a apuração dos votos, divulgação do resultado, publicação e posse dos eleitos da nova diretoria.
A nova Mesa Diretora somente tomará posse no início de 2023, mas o processo eleitoral está sendo realizado para facilitar a transição e garantir que mais prefeitos possam participar, uma vez que janeiro é um mês no qual muitos gestores tiram suas férias.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK