LAMENTÁVEL!
Josemar Pinheiro
Advogado e Jornalista
Recentemente, ao vir descendo a Rua do Alecrim, tomei um baita de um susto ao ler uma placa de venda da primeira sede da OAB-MA, prédio azulejado que fica situado na Rua do Alecrim canto com a Rua do São João, onde por último funcionou o serviço de assistência judiciária gratuita prestados pelos advogados.
Não fosse essa última destinação, esse sede antiga, adquirida na gestão do Dr. Carlos Nina, proporcionou que os advogados maranhense dispusessem de uma sede própria, porque anteriormente funcionava em uma pequena sala do Anexo do Tribunal de Justiça (Western), cedida em comodato, por intervenção também de Dr. Nina e também do honorável professor e advogado Doroteu Soares Ribeiro.
O que mais me deixou chocado e o fato de que em 4 de abril do ano passado (2022), a atual gestão da OAB-MA comemorou solenemente com a presença de quase todos os ex-presidentes ainda vivos seu aniversário de 80 anos.
Em tempo, ratifico o que tenho dito desde quando assumi meu primeiro mandato de Conselheiro Estadual (janeiro/2016): além do resgate histórico e patrimonial, a NOSSA SEDE deve ser BEM TRATADA e servir de instrumento de fomento à cultura e lazer para a Advocacia. Também muito bem pode e dever ser reformada para abrigar a “sempre prometida” Creche da Mulher Advogada”.
Nesse contexto, dentre outras, cabe uma indagação: a atual gestão da Seccional da OAB/MA (representada pela resposta do atual presidente) não tem conhecimento de que o imóvel está SIM, ABANDONADO E colocado à VENDA?
Um abraços:
Marinel Dutra – Conselheiro Estadual – OAB 7517/MA.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK