O Terceirão Não Tira Férias é um momento marcante para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares espalhados por esse Brasil a fora. O evento, realizado no mês de julho, já se consolidou como uma das importantes ações do Governo do Maranhão na preparação de estudantes para o ingresso no ensino superior. A largada para a 6ª edição do projeto aconteceu, nesta quarta-feira (28), no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré. A Aula Inaugural teve a participação do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, e foi marcada por emoção e alegria.
“Hoje começamos a sexta edição do Terceirão Não Tira Férias, oportunizando aos estudantes da Rede Pública Estadual, aulas de revisão, dicas e macetes, para reforçar o aprendizado em preparação para a prova do Enem e de vestibulares. Eu quero convocar todos vocês para participar desse importante projeto, que vai ter revisão de conteúdo, atividades lúdicas, esportivas, culturais, alimentação e preparação mental. Boa sorte, e venham para o Terceirão Não Tira Férias”, destacou Felipe Camarão.
A gestora escolar do Almirante Tamandaré, Simone Santos, expressou emoção sobre a escola sediar a aula inaugural do Terceirão Não Tira Férias. “Hoje é um dia de festa e honra para nós porque a escola está recebendo os estudantes e gestores do Polo para essa aula inaugural. Quem ganha com isso são o nossos estudantes, que estão empolgados e alegres com esse momento. Parabéns ao secretário de Educação, Felipe Camarão, Governo do Estado, pelo importante projeto, e ao Almirante Tamandaré, pela excelente acolhida dos estudantes na aula inaugural”, proferiu.
A partir do dia 03 de julho até o dia 21 do mesmo mês, o projeto contará com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h30, e envolverá escolas das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Somente na capital, São Luís, serão ofertadas aulas em 18 polos para quase dois mil alunos já inscritos. A Seduc promoverá um simulado no dia 23 de julho.
A gestora da URE São Luís, Eva Barros, disse que o Terceirão ajudará no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, e garantirá melhores condições para o acesso ao ensino superior.
“As aulas possibilitarão que os estudantes desenvolvam ainda mais competências e habilidades durante esse período do Terceirão Não Tira Férias e fiquem bem preparados para o Enem, os vestibulares, para a UEMA [Universidade Estadual do Maranhão] e todos os certames que eles vão fazer. Gratidão a Deus, aos professores que aderiram ao projeto, aos gestores parceiros, e a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse”, enfatizou Eva Barros.
A estudante da escola Ribeiro do Amaral, Ana Roberta, sonha em ingressar no ensino superior, e vê o projeto como uma excelente oportunidade. “O Terceirão Não Tira Férias é um projeto muito lindo e de grande importância para os estudantes da rede pública. Eu espero que dê muito certo a minha preparação para o Enem, e se Deus quiser irei ingressar no Curso de Educação Física”, expressou.
O professor de Inglês, Márvio Martins, destacou a importância do Terceirão na preparação de estudantes com foco no Enem. Esse projeto é uma política pública maravilhosa e inclusiva porque diminui a diferença entre os alunos da rede pública para a rede particular de ensino. É uma oportunidade dada aos jovens, que proporciona a eles um olhar diferenciado, com aulas diferenciadas, uma pegada de cursinho, e isso é muito relevante. Jovens, aproveitem ao máximo essa oportunidade, porque a universidade é o caminho de vocês”, pontuou.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM