Mais um caso escabroso envolvendo a gestão do prefeito Ivo Rezende no município de São Mateus. De forma unilateral, o chefe do Executivo decidiu encerrar o contrato de concessão com a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para prestação de fornecimento de água e coleta de esgoto no município.
E, acredite, de imediato o gestor já anunciou quem irá ficar responsável pelo serviço na cidade pelos próximos 30 anos: será a empresa SPE São Mateus Ambiental LTDA, de nome fantasia São Mateus Ambiental.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, a empresa de CNPJ número 50.581.261/0001-10, foi criada no último dia 08 de maio de 2023, portanto, apenas quatro meses antes de vencer a Concorrência nº 006/2022. Quem assina pela “SPE São Mateus Ambiental LTDA” é o senhor José de Arimatea Carvalho.
– CAEMA reage e emite nota
Por meio de nota publicada no site do Governo do Estado do Maranhão (VEJA AQUI), a Caema condenou a atitude do prefeito Ivo Rezende e disse que irá buscar os caminhos judiciais para retomar o contrato de concessão em São Mateus.
– ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA:
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o Município de São Mateus, por meio do ofício nº 148/2023 SEAP, comunicou a esta Companhia do encerramento das suas atividades operacionais no município, diante da contratação de uma nova prestadora de serviços de saneamento básico para atuar na cidade, a SPE São Mateus Ambiental Ltda.
Outrossim, a Companhia informa que o referido município realizou a troca dos cadeados dos portões das unidades operacionais da Caema, e vem realizando intervenções em seus poços.
Sendo assim, a Caema encontra-se temporariamente impedida de operar o sistema de abastecimento de água do município, e informa estar buscando as vias judiciais para reverter o encerramento irregular da prestação de serviços em São Mateus.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832