Por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o governo estadual promoveu no circuito uma blitz do programa Mais Infância, Mais Turismo, contra a exploração sexual infantil. Na ocasião, foram entregues panfletos e os foliões foram informados sobre o Disque 100, o canal de denúncias para esse tipo de crime.
“Estamos aqui hoje fazendo uma blitz nos hotéis, bares e restaurantes, desenvolvendo o programa Mais Infância, Mais Turismo, no sentido de proteger as nossas crianças e adolescentes, conscientizar sobre o combate à exploração sexual e incentivar a sociedade civil a denunciar no Disque 100, que protege a identidade do denunciante. As crianças estão por aí, e nos casos em que os pais não conseguem tomar conta, nós do Governo do Estado e a sociedade civil estaremos ajudando a proteger”, disse a secretária de Estado do Turismo (Setur), Socorro Araújo.
A foliã Marília Oliveira, que acompanhou todo o Pré-Carnaval, avaliou a segurança e a qualidade da programação com um dos pontos positivos da festa organizada pelo Estado. “Vim no começo, desde o primeiro dia até o último dia do Pré-Carnaval na Litorânea, e ainda penso em vir em todos os dias de Carnaval. Eu tenho achado tudo incrível, cheio de atrações maravilhosas, tranquilo. Tá tudo lindo, a gente tem se divertido sem nenhuma confusão e eu espero que todo o Carnaval seja igual ao pré”, pontuou a atendente.
A autônoma Albertina Coelho falou da experiência em curtir o Circuito Litorânea pela primeira vez. “O circuito está maravilhoso, com segurança, tô adorando o espetáculo. Apesar de eu ser daqui mesmo, é a primeira vez que venho e estou aqui desde cedo. A minha expectativa para a programação oficial é pela espera das grandes atrações”, disse.
A coordenadora pedagógica Dayse Albuquerque curtiu o encerramento do Pré-Carnaval com muita expectativa para as atrações da festa oficial. “Muito bom, eu gosto demais do Carnaval, é minha época favorita do ano. Eu tenho vindo todos os domingos do Pré-Carnaval, já é sagrado. Agora, para o Carnaval oficial, a expectativa está grande, porque as atrações estão muito boas”, afirmou.
Bloco da Saúde
Ainda no Circuito Litorânea, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforçou as diversas formas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com o Bloco da Saúde 2024.
Com o tema “Se tem crush, tem prevenção”, o Bloco da Saúde fez a distribuição de preservativos, géis lubrificantes e autotestes para HIV. Na ocasião, a SES reforçou que na rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) também é possível acessar estratégias para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós Exposição (PEP).
Carnaval do Maranhão 2024
Em 2024, o Governo do Maranhão irá garantir cinco dias de folia, dois circuitos carnavalescos, 15 atrações nacionais e 192 artistas e grupos locais, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A programação oficial será aberta na sexta-feira (9), com o show do artista Zé Vaqueiro, no circuito Litorânea, às 18h. Após a abertura da programação, a festa no Circuito Litorânea continua ao longo dos dias 10, 11, 12 e 13, sempre a partir das 11h.
Já no Circuito Beira-Mar, a programação será aberta no sábado de Carnaval, seguindo com programação todos os dias, até a terça-feira gorda, começando sempre a partir das 17h.
O Circuito Litorânea contará com as apresentações de Belo, Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, É o Tchan, Eric Land, Jonas Esticado, Matheus e Kauan, e Zé Vaqueiro. Enquanto a festa no Circuito Beira-Mar fica a cargo de Zeca Baleiro, Wesley Safadão, Matraca Elétrica, Lauana Prado, Geraldo Azevedo, Tierry, Flávia Bittencourt e Àttooxxá.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832