O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) detalhou as investigações e o planejamento dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). “Bolsonaro não tem como escapar da prisão.Existia algo articulado. Essa história não pode terminar como a ditadura, em que assassinos não foram presos”, afirmou.
O Supremo Tribunal Federal condenou pelo menos 371 pessoas por envolvimento nas manifestações terroristas na capital federal. Mais de 500 pessoas fecharam Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) e poderão cumprir medidas alternativas.
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro em três investigações. Uma delas foi a trama golpista, que previa os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Os outros dois indiciamentos foram relacionados a fraudes em cartões de vacinação e à venda ilegal de joias que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro e não podem ser incorporadas ao patrimônio pessoal.
https://www.instagram.com/lindberghfarias/reel/DEievEdhlpc/
CONTINUE ACESSADO O PORTAL WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fatos_dos_municipios_