O jovem ator e educador físico Yago Cortez morreu em decorrência de um choque elétrico durante ensaio para a encenação da Via Sacra, na tarde de sexta-feira (30), na cidade de Pedreiras, a 276 km de São Luís. Ele faria o papel de Judas Iscariotes e caiu de uma altura de 7 metros.
“Na peça ele interpretaria Judas. Por volta das 15h, no ensaio, na preparação do andaime, o cabelo tocou numa fiação elétrica, infelizmente caiu de uma altura de 7 metros”, relatou uma testemunha no grupo de Whatsapp.
O ator ainda foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Geral de Presidente Dutra. O médico Allan Roberto forneceu detalhes do quadro de saúde de Yago Cortez.
“O rapaz do acidente no anfiteatro D. Jacinto está grave no Hospital de Presidente Dutra. É um dos atores. Tá em coma e hemorragia intracraniana, trauma torácico com hemorragia intratoráxica e trauma raquimedular com lesão de medula neurológica. Em cirurgia torácica nesse momento para posterior e imediata neurocirurgia. Oremos por sua vida”, disse o médico.
Apesar de todo o esforço da equipe médica, Yago Cortez não resistiu e morreu no início da madrugada deste sábado (31). O espetáculo foi realizado no período da noite no Anfiteatro Dom Jacinto. Antes do início, os atores fizeram uma homenagem a Yago.