O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta quinta-feira (20) que a democracia brasileira sai “fortalecida” após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado.
“São valores, democracia, o povo é o protagonista. Regimes que têm estabilidade, regras definidas, o povo que decide. Saudar a democracia que sai desse episódio fortalecida”, afirmou o vice-presidente durante agenda na cidade de Campinas (SP).
Alckmin ainda enfatizou que os governos podem mudar, mas a estabilidade das instituições deve permanecer pelo bem do país.
“Fui constituinte em 1988. Está na Constituição, isso é cláusula pétrea. Atentar contra a Constituição é crime”, afirmou. “As pessoas passam, o que o Brasil precisa são boas e sólidas instituições”.
Bolsonaro é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Ele também é investigado por dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além da deterioração de patrimônio tombado.
CONTINUE ACESSADO O PORTAL WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fatos_dos_municipios_