Pirapemas tem pior avaliação de contas públicas
Por Eudes Félix
O Município de Pirapemas, administrado pelo prefeito Fernando Cutrim, está entre os piores órgãos públicos, considerando-se as prefeituras, avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob o prisma do ranking de transparência. Ele foi classificado no nível C, com nota 4,34 atribuída pelos conselheiros da Corte de Contas, após avaliação das contas analisadas pela rigorosa fiscalização do tribunal.
Pela avaliação dos julgadores, a classificação revela “total falta de transparência das contas públicas no município”, comprometendo os critérios que devem ser adotados para a condução de uma administração aceitável e a boa aplicação dos recursos públicos. O prefeito é alvo de críticas pelo descumprimento de metas anunciadas durante a campanha, depois ignoradas.
Adesões – Fernando Cutrim tem posição sofrível nas pesquisas, cedendo terreno ao crescimento da pré-campanha do jovem líder Mateus da Amovelar, cujo nome está sendo trabalhado por lideranças de Pirapemas para disputar a eleição de prefeito em outubro próximo. Recentemente ele recebeu várias adesões e ruidosa manifestação em evento festivo público.
Entre as lideranças pirapemenses dispostas a acompanhar o jovem líder, estão Dona Idina Hortegal, os vereadores Pedro Araújo (presidente da Câmara), Viviane, Alan Colins, Edimar Mota, Irmão Francisco (pré-candidato a vice-prefeito), Uacy e João Marcus. Numa reunião no Rancho do Carlão, Mateus da Amovelar foi ovacionado por uma multidão, “teste positivo para animado prognóstico de vitória”, avaliou um correligionário.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832