Embora com uma gestão discreta e sem nenhuma obra ou ação de grande relevância em seu governo municipal, o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) conseguiu manter um nível bom de aprovação, conforme os números de todas as pesquisas de opinião pública as quais a todos tiveram acesso na capital maranhense.
No primeiro ano de Braide, ele surfou midiaticamente na onda da vacinação contra a pandemia da Covid-19 e, no segundo, começou a trocar os retornos por cruzamentos em áreas nobres de rodovias estaduais – mesmo sem autorização do governo. Somado a isso, o político aparece em vídeos nas suas redes sociais, “aqui acolá” entregando atividades pontuais de reforma ou recuperação de ruas.
A gestão Braide resume-se a isso e mais nada!
Destaco que São Luís é a única cidade do Maranhão na qual, pelas regras eleitorais, possui segundo turno, e se na disputa de 2024 houver essa segunda fase na corrida eleitoral, certamente será Braide contra outro nome.
Hoje, pelo que se vê, as principais figuras políticas que aparecem como pretensos adversários do atual prefeito são Duarte Júnior (PSB), Paulo Victor (PCdoB), Neto Evangelista (União Brasil), Carlos Lula (PSB) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), os demais eventuais nomes são apenas segundo escalão nessa vindoura corrida eleitoral.
Qualquer um dos nomes acima, com o apoio do Governador Carlos Brandão, do ex-governador Flávio Dino e do presidente Lula, derrota o prefeito Eduardo Braide. Portanto, associar a imagem de um nome ao trio “Brandão/Dino e Lula” na capital é a certeza de vitória na disputa pelo Palácio Palácio La Ravardiére em 2024.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM