Trabalhar o imaginário, promover a autoestima e ensinar adolescentes a produzir máscaras carnavalescas de EVA. Assim foi a oficina de máscaras promovida pelo Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, nesta quarta-feira (24), no Centro Socioeducativo. A atividade foi ministrada pelo instrutor de artes, Leudes Guimarães.
A oficina teve como objetivo incentivar a produção artística e cultural dos socioeducandos através da produção de adereços carnavalescos e paralelo as oficinas que os adolescentes tenham acesso à cultura e possam aprender sobre a origem das máscaras que estão sendo confeccionadas.
A oficina iniciou sobre a teoria do tema trabalhado. “Inserimos a data comemorativa da época em que a oficina é realizada, carnaval, cultura popular. É uma introdução que ajuda na criação das máscaras e promove o conhecimento das artes”, explicou a presidente da Funac, Sorimar Sabóia.
Após a teoria, os jovens participaram e fizeram todo o processo de criação, iniciando pelo molde, depois do molde pronto, a próxima etapa foi montar a máscara a ser enfeitada. A oficina também trabalhou com a questão da conscientização ambiental, pois há o reaproveitamento de materiais para confecção das máscaras que serão utilizadas na ornamentação da unidade e no Baile Carnavalesco que será realizada como ação sociopedagógica.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM CONTATO: (98) 98177083