Servidores estaduais do Maranhão poderão ter acesso a mais de 40 serviços diferentes no mesmo espaço, simplificando a sua vida funcional e otimizando o tempo de atendimento. Esse é o objetivo da Central de Atendimento Especializado ao Servidor (CAES). O espaço está sendo implantado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e está com as obras em fase de conclusão.A previsão é que a Central inicie as suas atividades já nos próximos dias.
Localizada no térreo do Ed. Clodomir Millet, no Centro Administrativo do Estado (CAE), a Central de Atendimento Especializado ao Servidor funcionará nos turnos matutino (8h às 13h) e vespertino (13h às 18h). O secretário da Sead, Guilberth Garcês, destacou a importância do projeto. “Nosso objetivo é garantir, na ponta, o atendimento às demandas do servidor, de forma prática, simples e, na maioria dos casos, sem a necessidade de se deslocar até um setor específico. A central vai contar com servidores tecnicamente qualificados e habilitados, de modo que as questões possam ser resolvidas, sempre que possível, no próprio guichê”, explica o secretário.
O prefeito do Centro Administrativo do Estado, Carlos Eduardo Melo, explica que a central vai reunir, em um só espaço, estruturas que estavam localizadas em diversos prédios e salas, otimizando, assim, o uso da estrutura física dos prédios estaduais. Ele conta, ainda, que a Central de Atendimento Especializado ao Servidor vai contar com um espaço de atendimento presencial e outro dedicado à solução das demandas que chegarem por telefone ou internet.
“Hoje, o atendimento ao servidor é feito em várias recepções diferentes, em diversos prédios, cada qual com um protocolo diferente. Com essa nova estrutura, os serviços serão oferecidos no mesmo espaço, de maneira centralizada”, disse.
Para a implantação da Central de Atendimento Especializado ao Servidor, o térreo do Ed. Clodomir Millet passou por adequações estruturais, que incluem troca de todo o forro, reestruturação da parte elétrica e instalação de divisórias em vidro e em drywall. As melhorias fazem parte de um processo de requalificação de todo o Centro Administrativo do Estado e incluirão, futuramente, a implantação de dispositivos de segurança como catracas de controle de acesso e câmeras de videomonitoramento.
Serviços
Inclusão e exclusão de dependentes, adesão ou cancelamento dos serviços do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão (Funben); auxílio funeral; auxílio natalidade; informações sobre bloqueio e desbloqueio de pagamentos; fornecimento e troca de senhas para acesso ao Portal do Servidor. Esses são alguns dos serviços que poderão ser acessados a partir da central.
A iniciativa prevê, ainda, a instalação da Ouvidoria do Servidor e de uma Ouvidoria Especial de Prevenção e Combate ao Assédio. Esta última é resultado de uma parceria entre a Sead e a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) e terá por objetivo fortalecer o combate ao assédio moral e sexual dentro da administração pública, garantindo que eventuais denúncias nesse sentido recebam tratamento especializado. Para isso, o espaço conta com uma sala de acolhimento, de modo a resguardar a privacidade das informações recebidas, e também suporte de psicólogo.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM