Com a expectativa de promover e desenvolver roteiros costeiros, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) se prepara para o primeiro evento marítimo da Grande Ilha. Nos dias 28 e 29 de agosto, vai acontecer o I Workshop de Turismo Náutico, no Convento das Mercês, em São Luís.
Para a estreia, o tema será “Turismo Náutico e Diversificação da Oferta Turística nos Municípios do Polo São Luís”. No primeiro dia, o workshop oferecerá uma programação diversificada, com painéis voltados para esportes náuticos, sustentabilidade, cultura e economia do setor. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a importância e o potencial do turismo náutico, além de explorar novas perspectivas e oportunidades na área.
A secretária de turismo do Maranhão, Socorro Araújo, vê o evento como uma oportunidade de mostrar as riquezas do Polo São Luís, por meio do turismo náutico, e, também, despertar para a economia dentro deste segmento.
“Nós vamos discutir a roteirização desses passeios, discutir com os parceiros, dizer que o turismo náutico também é uma oportunidade de desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, porque gera oportunidades e gera negócios. E o Maranhão está buscando a cada dia esse desenvolvimento econômico para oportunizar a melhoria de qualidade de vida para a população maranhense”, destacou a secretária.
Além das discussões, o evento contará com uma mostra totalmente voltada para a história do turismo náutico do estado, com a exposição do Estaleiro Escola do Maranhão.
Simultaneamente à exibição, ocorrerá uma Mostra de Artesanato, apresentada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB-MA), com peças produzidas unicamente pelos artistas locais. Na oportunidade, haverá um balcão de atendimento do Cadastur, visando facilitar o acesso às informações e serviços essenciais da pasta.
Como forma de valorizar o turismo náutico da região, o segundo dia do workshop vai proporcionar uma experiência única para os participantes. No primeiro momento, será realizada uma visita técnica ao Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, um dos pontos mais visitados da capital.
Para completar o roteiro, haverá dois passeios náuticos, na Raposa, região metropolitana de São Luís, e na Baía de São Marcos. Os interessados devem se inscrever no local do evento.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM