Por Eudes Félix
O Encontro de Prefeitos, realizado no Multicenter Sebrae, em São Luís, reuniu lideranças políticas, gestores municipais e técnicos de diversos municípios do estado do Maranhão, para fortalecer o diálogo entre os entes federativos e alinhar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social dos municípios maranhenses. O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão e pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
ENTREVISTA EXCLUSIVA AO JORNALISTA EUDES FELIX COM O SECRETARIO PAULO CAZÉ E O DEPUTADO FEDERAL PEDRO LUCAS FERNANDES
Durante o encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Cazé, destacou a importância da união entre os governos estadual e municipal para promover ações que impactem positivamente a vida da população. Ele reafirmou o compromisso da SEDES com programas estruturantes como Mais Renda, Minha Renda, Padarias Artesanais e Maranhão Livre da Fome, que oferecem desde apoio financeiro a capacitação profissional para milhares de maranhenses em situação de vulnerabilidade.
“Parabenizo o nosso governador Carlos Brandão e o presidente da FAMEM, Roberto Costa, pela realização deste importante evento. Com essa iniciativa, ambos reafirmam seu compromisso com o municipalismo, ao colocar o Governo do Estado a serviço dos gestores e técnicos dos municípios maranhenses. Na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), temos sentido de perto esse olhar sensível do governador, seja com a inauguração de novos restaurantes populares, seja com a ampliação de programas como o Mais Renda, Minha Renda, Padarias Artesanais e, especialmente, o Maranhão Livre da Fome”, disse.
Ele também frisou que o programa Maranhão Livre da Fome tem como missão enfrentar a fome e a pobreza extrema no estado.
“Por meio dele, estamos oferecendo um auxílio mensal de R$ 200 por família, além de capacitação profissional e diversas ações de inclusão social. A meta é alcançar cerca de 95 mil famílias, o que representa aproximadamente 420 mil pessoas já inseridas no programa Bolsa Família”.
Por outro lado, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, convidado para assumir o Ministério das Comunicações, falou da recusa do convite.
“Agradeço o convite do presidente Lula, mas após um debate maduro com a bancada e a executiva nacional do União Brasil, optamos por minha permanência na Câmara. Foi uma decisão consciente, pensando em contribuir de forma mais efetiva com o governo, numa pauta convergente e transparente que realmente ajude o povo brasileiro. Em uma Câmara polarizada, o papel do União Brasil é estratégico. Por isso, deixei de lado qualquer vaidade e sigo com meus pares”, afirmou o parlamentar.
Sobre o Encontro, Pedro Lucas ainda parabenizou a iniciativa do governo estadual, reforçando a importância de espaços como esse, que promovem diálogo e capacitação, priorizando os municípios maranhenses nas políticas públicas essenciais para seu desenvolvimento.
CONTINUE ACESSADO O PORTAL WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fatos_dos_municipios_