BURITI / MA – Naldo Batista presenteia o buritiense nos 80 anos com Festa e Ação Social

O prefeito do município de Buriti de Inácia Vaz Naldo Batista esteve presente em toda à programação alusiva aos 80 anos de Emancipação Político – Administrativa.

Apesar da grande crise em que se encontra o país o prefeito Naldo Batista não mediu esforços para realizar esse mega evento, além do corte do repasse do governo que seria de 100 mil reais destinados a essa festa.

A FESTA

Dois dias antecederam a festa de aniversário da cidade iniciando-se dia 02 com a disputa do terceiro lugar (COPA BENEDITO MACHADO) do Campeonato Municipal de Futebol (Feminino), e no dia 05 a disputa do terceiro lugar na categoria masculino onde a torcida compareceu com muito barulho lotando o Estádio Municipal MACHADÃO.

No dia seguinte 06 de Dezembro, o dia oficial do Mega Evento começou às 05 às 05hs com uma queima de fogos e depois a hora de agradecer a Deus com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Santana com a presença do prefeito Naldo, a primeira dama Gicélia Lages, vereadores, secretários, familiares, amigos e convidados.

Em seguida o Hasteamento dos pavilhões do Brasil, estado e município acompanhados ao som da Banda Fanfarra Elza Magaldi Machado.

O CORTE DO BOLO

O prefeito Naldo Batista caprichou também na confecção do bolo comemorativo feito especialmente com uma extensão de cinco metros para que todos tivessem acesso à degustação do bolo.

Várias autoridades usaram da palavra elogiando o prefeito Naldo pela sua competência e pela mudança em que passa o município. “Além de fazer uma grande administração, resgatou a cultura da cidade, valorizou o esporte, fazendo os maiores eventos da história do município ficando o seu nome marcado no coração do buritiense” comentou o presidente da câmara.

Após outros comentários, o prefeito se manifestou. “É um privilégio fazer parte” desta administração com o apoio da minha equipe técnica, vereadores, secretários, assessores onde desenvolvemos um projeto de gestão todo organizado e planejado para melhor distribuir o dinheiro público que vêm para a saúde, educação, segurança esporte e cultura. Hoje Buriti está em dia com o pagamento do funcionalismo público e com obras em todo o município. “Prefeito bom é aquele que trabalha com muito ou com pouco” enfatizou.

Em entrevista ao Jornal Fatos dos Municípios, Naldo comentou; “Uma pessoa me perguntou”. Prefeito, o dinheiro gasto nesta festa vem de onde? “Respondi afirmando-lhe que cada verba destinada ao município tem seu destino. Saúde, segurança, cultura e outros setores. O governo cortou a liberação de 100 mil reais para esta festa e com o imprevisto tive que procurar outra solução para cumprir o compromisso de realizar este evento. Se o pagamento dos funcionários não estivesse em dia, não haveria festa. O meu caráter e a minha dignidade vão estar comigo onde quer que eu esteja”. Comentou o prefeito.

O prefeito Naldo Batista tem mudado a cara de Buriti de Inácia Vaz com um modelo de gestão planejada, principalmente valorizando as pessoas e aplicando os recursos de forma correta.

INCENTIVADOR DO ESPORTE

Ainda pela manhã acontecia a final do Campeonato de Futebol das modalidades feminino e masculino no ESTADIO MACHADÃO onde o prefeito participou das duas finais; pelo feminino Belém 1X0 Laranjeiras e no masculino Sporte Club Bom Jesus ficou em segundo lugar perdendo por 2 X 3 para o Bahia da Rocinha, consagrando-se campeão. Também na ocasião o prefeito Naldo recebeu as chaves de uma ambulância que foi doada para Buriti pelo deputado federal Aluizio Mendes através de emenda parlamentar.

À noite Naldo premiou as equipes campeãs do torneio de futebol feminino e masculino em moeda corrente no valor de sete mil reais durante intervalo do show de Marcia Felipe. Parabéns Naldo Batista, parabéns Buriti !!!

Por Eudes Félix

Continue acompanhando o blog eudesfelix.com.br pelo facebook

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo