O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad usou o Twitter para cobrar explicações do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre um encontro fora da agenda oficial que teria sido realizado com representantes da fabricante de armamentos Taurus antes de o governo federal assinar o decreto que flexibiliza o acesso a armas e munições pela população.
“Senhor das armas: O ministro Sergio Moro se recusou a responder questionamento que inquiria se representantes da Taurus estiveram no ministério antes do decreto que flexibilizou posse de armas”, postou Haddad.
Após o PSOL pedir informações sobre a reunião, Moro alegou o “direito à privacidade” para não comentar o caso. “O direito à privacidade, no sentido estrito, conduz à pretensão do indivíduo de não ser foco de observação de terceiros, de não ter os seus assuntos, informações pessoais e características expostas a terceiros ou ao público em geral”, disse o ministro em nota.
Confira o Twitter de Fernando Haddad sobre o assunto.
Senhor das armas: O ministro Sergio Moro se recusou a responder questionamento que inquiria se representantes da Taurus estiveram no ministério antes do decreto que flexibilizou posse de armas.