A visita de um grupo de empresários portugueses à cidade de Guimarães, na região do litoral ocidental Maranhense, pode inaugurar uma nova fronteira na relação Brasil-Portugal. Os empresários Paulo Fernandes e Renato Costa, fazem parte da segunda geração familiar a frente da indústria de linhas portuguesas Limol. Eles estão no Brasil buscando ampliar sua atuação comercial e uma das estratégias adotadas pela empresa é realizar visitas a potenciais clientes e grupos de clientes brasileiros, para demonstrar a qualidade do produto fabricado no país europeu.
Mas a visita à Guimarães teve um significado especial, a indústria de linhas Limol existe a mais de 50 anos e fica sediada na cidade de Guimarães, em Portugal, ou seja, trata-se de uma cidade irmã da caçula brasileira. A geminação entre as cidades foi um dos principais motivos da visita, que também foi motivada pelo fato de existir em Guimarães um grupo de artesãs locais especialistas em crochê, uma técnica de artesanato que envolve linhas das mais variadas cores e padronagens.
Durante toda esta quinta-feira (16) os dois empresários, o representante da marca no Brasil e um consultor internacional que acompanha a comitiva, estiveram em Guimarães onde foram recebidos por autoridades locais, visitaram pontos históricos que interligam as duas cidades separadas pelo oceano atlântico, receberam homenagens, assistiram a apresentações culturais e claro, fizeram negócios. A caravana apresentou os produtos Limol e recebeu o feedback daquelas que em breve serão consumidoras da marca.
O Sebrae Maranhão montou uma estratégia para conseguir atuar em diversas áreas nessa aproximação comercial, cultural e histórica. Garantindo um ambiente seguro e adequado para que a Limol possa analisar de maneira positiva o mercado maranhense, sem deixar de destacar outras potencialidades, como o forte potencial turístico da região, atendida pelo projeto Turismo na Floresta dos Guarás.
Continue acessando o Blog Eudes Félix, também pelo facebook…