A solenidade iniciada pela Mestra de Cerimonial Ana Baldez aconteceu no CAP – Centro de Apoio Pedagógico em cerimonia restrita obedecendo às restrições, distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel determinada pela Organização Mundial da Saúde realizada pela justiça eleitoral na quarta-feira 16/20 oficializando e diplomando os eleitos e suplentes nas eleições de 15 de novembro de 2020 do município de Buriti de Inácia Vaz.
Na ocasião foi convidado para compor a mesa, Excelentíssimo Dr. Galtieri Mendes de Arruda, presidente da primeira junta apuradora e Juiz da 25ª Zona Eleitoral que fez a abertura oficial, Dr. Laércio Ramos do Vale representante do Ministério Público Eleitoral, Ilustríssimo Sr. Josimar Alves Lima, presidente da Câmara Municipal de Buriti
Fizeram o uso da palavra o Sr. Prefeito eleito José Arnaldo Araújo Cardoso, o vereador mais votado no pleito, Josimar Alves Lima e encerrando o Cerimonial de Diplomação dos Eleitos e Suplentes de Buriti, o Dr. Galtieri Mendes de Arruda, Juiz Eleitoral.
O novo prefeito eleito Arnaldo Cardoso (PL) e seu vice-prefeito Jenilson Gouveia (PATRIOTAS), irão comandar o poder executivo municipal de Buriti para os próximos quatro anos. O novo gestor obteve 48,02% dos votos válidos (7.861) total contra o segundo colocado Naldo Batista derrotado com 45,93% (7.519 votos) numa disputa acirradíssima.
A FALA DO PREFEITO ELEITO
Na reportagem exclusiva ao Jornal Fatos dos Municípios o novo gestor comentou; “Em primeiro lugar”, agradecimento a Deus pela grande conquista e tem pela frente um longo desafio para conquistar a aqueles que não votaram ao nosso favor, pois a partir de 1º de janeiro de 2021 serei prefeito de todos os buritienses porque esta conquista não foi minha, e sim dessa gente que tanto amo. “Vamos fazer diferente governando com o povo, dando-lhes vez e voz, interagindo nas comunidades com projetos de capacitação para os jovens gerando emprego e renda e fortalecer a saúde com prioridade” enfatizou.
Por outro lado, o Vice-prefeito Jenilson Gouveia do Podemos falou ao repórter Eudes Félix, dos obstácilos, onde muitos fecharam as portas dificultando o andamento da companha tentando desestimular-nos mais Deus nos deu discernimento e coragem para virar o jogo. “Não tínhamos grupo político, pelo descrédito de não ter dinheiro pra bancar a campanha e nos chamavam de “LISO” fechando as portas para nós”. O adversário tinha dinheiro e também maior rejeição popular. Trabalhamos em cima disso e mostramos os nossos projetos convencendo o buritiense a acreditar. “Agora é mostrar serviço e tratar o povo com dignidade e não decepcionar a quem nos deu crédito, procurar recursos federal e estadual conseguindo projetos para gerar emprego e renda.” Desejamos Boas Festas de Natal para todos! A Esperança Venceu o Medo, expressou Jenilson Gouveia.
Por Eudes Félix
ACOMPANHE O BLOG EUDESFELIX.COM. BR E TAMBÉM PELO FACEBOOK.