A jovem Luana de 24 anos morreu ao dá luz a gêmeos. Ela morava em São Simão povoado mais populoso de Rosário.
Segundo as primeiras informações de uma pessoa próxima da família a vítima que estava numa gravidez de alto risco, deu entrada com dores de parto no Sesp e logo a encaminharam para a Maternidade em Bacabeira.
A vale ressaltar que a tal maternidade Não possui registro no Ministério da Saúde e lá foi dado o atendimento que possivelmente levou à morte da jovem Luana, os bebês sobreviveram.
Ela ainda foi encaminhada para São Luís porém já teria chegado sem vida.
O clima no povoado São Simão é de revolta.
Devemos observar que a partir do momento que se detecta uma gravidez de gêmeos é logo considerada de alto risco e exige todos os cuidados possíveis por parte da Equipe do PSF (Programa Saúde na Família) responsável pela localidade, sendo que deve ser feito todo o pré natal e encaminhada a ter o parto numa maternidade de Alta Complexidade neste caso em São Luís na Marly Sarney e pelas primeiras informações isso não foi feito pelo município de Rosário, responsável diretamente pela situação.
Cabe agora às autoridades competentes abrirem uma investigação para punir os responsáveis por essa morte prematura, autoridades de Rosário estão acompanhando o caso e vão denunciar na Justiça a morte da jovem Luana.
Os bebês estão recebendo ajuda e solidariedade da população que tem se manifestado nas redes sociais com indignação e profunda consternação. O corpo da jovem foi levado para o povoado São Simão para ser velado e enterrado.
Informações Priscila Petrus
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK