O aluno Enzo Gabriel Gadelha Saraiva, da Escola Municipal do Parque Vitória, militarizada pela polícia militar do estado, e que se tornou o Colégio Militar Tiradentes VI, obteve o melhor resultado, dentre todos os alunos da rede pública do estado do Maranhão, inscritos na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Além do Enzo Gabriel, outros 7 alunos foram medalhistas na olimpíada, sendo 4 medalhas de prata conquistadas por Yann Gomes, Riquelme Araújo, Daniel Morais e Eliseu Coêlho, e 3 de bronze conquistadas pela Klíssia Cristina, Esther Dayse e Raphael Zamith, além de 39 alunos que serão premiados com uma menção honrosa.
Das 27 escolas municipais de São José de Ribamar inscritas na Olimpíadas, 16 aparecem com alunos premiados, totalizando 47 estudantes que obtiveram sucesso nas provas.
Para a Secretaria Municipal de Educação, os resultados são frutos de muito trabalho em meio à pandemia, que mesmo distante, a prefeitura executou com maestria seu trabalho de educar e ensinar. “Foram várias as medidas que tomamos para que nossos discentes não ficassem desamparados neste período pandêmico, e posso citar com orgulho o Programa Ligados, no qual, a partir de um canal de TV aberto, geramos aulas diárias aos nossos mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino”, disse a secretária Conceição Leite.
O professor da rede municipal de ensino, Paulo Abtibol, que coordenou as escolas inscritas na OBMEP, relatou o incansável incentivo e mobilização dos alunos. “Nos dedicamos, diuturnamente, para que nossa participação na olimpíada obtivesse êxito, e estou feliz com os resultados”, disse.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado todos os anos pela IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações, Comunicações e Educação.
Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK