Subestimando a inteligência dos maranhenses, o deputado federal Josimar de Maranhaõzinho, presidente estadual do PL, tenta passar para a opinião pública que houve um processo democrático na escolha do apoio do seu partido na disputa pelo governo do Maranhão nestas eleições.
O que na prática não passa de uma tremenda mentira!
Josimar chegou a fazer uma patacoada intitulada de “eleição interna”, na qual cada um dos prefeitos do PL “votaram” em quem o partido deveria declarar apoio.
Conforme combinado nos bastidores, foi entregue uma cédula constando três opções: o nome do Governador Carlos Brandão (PSB), do senador Weverton Rocha (PDT) e a primeira opção era “Josimar decide”.
Advinha quem “ganhou”? O óbvio, né! Coube a Maranhãozinho “decidir” o que estava determinado há dias pelo Palácio do Planalto.
– Cassação e intervenção
O apoio do PL ao PDT veio de cima, de Brasília, e Josimar teve que aceitar, caso contrário, teria o mandato cassado no Plenário da Câmara após tramitação no Conselho de Ética da Câmara Federal.
E se “teimasse” em levar o PL para o mesmo palanque do ex-governador Flávio Dino (PSB), Josimar foi alertado que receberia uma intervenção nacional no PL a pedido direto do presidente da República Jair Bolsonaro, arqui-inimigo de Dino.
Portanto, a eleição fajuta e debochada inventada por aqueles que subestimam a inteligência dos maranhense não passou de uma grande “fake news”. Informações Domingos Costa
Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK