E o Governo Municipal fica calado, como se não fosse culpado por nossa vergonha em nível nacional.
Assista o vídeo.
A cidade de Pedreira/MA foi constrangedoramente lembrada no Jornal Nacional, edição de ontem à noite (26), durante sabatina da presidenciável Simone Tebet (MDB). O contexto da citação indireta foi o escândalo relacionado ao Orçamento Secreto, revelado pela Revista Piauí. Na reportagem de Breno Pires, com base em dados informados (“inflados”) pela Prefeitura de Pedreiras ao SUS, o município maranhense, aclamado como, “Terra de João do Vale”, passou a receber o irônico apelido de “Cidade Mais Banguela do Brasil”.
Até o momento, a senhora prefeita Vanessa Maia, não se pronunciou sobre as graves acusações de Simone Tebet diante de mihões de telespectadores. A candidata a presidente afirmou o governo municipal inflou os números para aumentar o teto de verbas do orçamento secreto para desviar 100% dos recursos.
Simone Tebet: “Por que que está indo no município menor, onde não tem empresa? Por que não está chegando serviço lá? Quem foi que mandou? Chegou o dinheiro? Dou um exemplo que parece uma anedota, pode até ser que vire meme depois disso: uma cidade (Pedreiras) para poder receber muito dinheiro do orçamento secreto disse, para aumentar o teto, que extraiu 14 dentes de cada boca de cada habitante do seu município; é a cidade mais banguela do planeta. 14 dentes desde o bebê até o idoso de 90 anos… Para quê? Para receber o dinheiro e emitir nota fria, não é volta de 10%, é 100% embolsado, dinheiro que vai pro bolso e está sendo tirado de vocês, dinheiro do remédio que não tem no posto de saúde ou na creche, por exemplo. A partir do momento que a gente abre essas contas, basicamente colocamos os órgãos de fiscalização e o orçamento secreto acaba rapidinho.”
No tempo em que o escândalo do orçamento secreto estourou, a secretaria municipal de Saúde, se manifestou em nota negando as ilicitudes apontadas, explicando que foi “erro de digitação.” Só que foram vários erros de digitação, que somados, dão mais do que os 14 dentes lembrados pela presidenciável na sabatina do Jornal Nacional.
Não se esperava que essa gestão manchasse o nome da Princesa do Mearim. E todos ficam calados, como se não fossem culpados por nossa vergonha em nível nacional.
Prefeita Vanessa, a frente de um gestão com ações, mas encobertas por escândalos e denúncias de corrupção, ao lado de Marcílio Ximenses, que foi para o governo com fama de hábil administrador, mas entra para história como o pior secretário de Saúde do município de Pedreiras
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK