A chuva que caiu na zona rural de Turilândia obrigou os alunos da Escola Municipal João Nunes no povoado Veloso a assistirem aulas com seus guarda-chuvas abertos dentro das salas. O motivo são os enormes buracos no telhado da escola por onde passa a água da chuva.
A cena é um triste retrato do tratamento indigno que vem sendo dado aos filhos e filhas dos trabalhadores de Turilândia nas escolas da rede municipal. Uma imagem que só pode ser definida pelo seguinte termo: vergonha.
A Escola Municipal João Nunes, atende dezenas de crianças da povoação. A estrutura é precária, cadeiras, banheiro, armário enferrujado na secretaria etc.
“Não é admissível que nossos alunos sejam tratados desta forma. É revoltante ver crianças tomando chuva dentro da sala de aula. Não há a menor condição de ensino e aprendizagem em situação tão bizarra e desrespeitosa quanto esta”. Relatou pai de aluno que não quis se identificar com medo de represália.
A situação da Escola Municipal João Nunes é mais uma página da triste história que escreve o prefeito Alberto Magno (PCdoB) que abandonou a cidade e brinca de governar a distância.