Aprimorar a formação dos servidores para lidar com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) no âmbito das rotinas administrativas do Estado. Este foi o objetivo da reunião de trabalho realizada entre representantes dos Comitês Setoriais de Gestão (CSG) e da Agência de Tecnologia do Estado do Maranhão (ATI).
A transição para a nova ferramenta e os pontos que devem ser abordados em um novo curso de formação para os servidores foram as principais pautas da reunião de trabalho. A ATI também colheu experiências sobre os primeiros 60 dias de uso da ferramenta nos órgãos estaduais.
Estiveram presentes representantes dos CSG das Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Transparência e Controle (STC), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da Escola de Governo do Estado do Maranhão (Egma), sob a coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Treinamento
Durante a fase de implantação do SEI!Maranhão, servidores tiveram acesso tanto a cursos virtuais quanto a atendimentos presenciais. A partir das demandas levantadas junto aos comitês, um novo curso será disponibilizado aos servidores em breve.
O presidente da ATI, Leandro Costa, destacou a importância de aprimorar a formação dos servidores para lidar com o SEI!Maranhão. “Estamos colhendo feedbacks junto aos servidores e firmando parcerias para que, a partir das novas capacitações que serão oferecidas, todos consigam aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelo SEI”, frisou Leandro.
Saiba mais
Os servidores que integram os CSG atuaram na implantação do SEI!Maranhão nas secretarias e órgãos estaduais e, hoje, atuam como pontos focais, auxiliando os colegas de trabalho nas adaptações necessárias para o uso da ferramenta e esclarecendo dúvidas.
Em funcionamento no Estado desde dezembro de 2023, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) substitui processos físicos por eletrônicos nas rotinas administrativas estaduais. O objetivo é garantir mais agilidade, transparência, economia e sustentabilidade para a administração pública. Nos primeiros 50 dias de uso da ferramenta, a estimativa é que o Estado tenha deixado de utilizar mais de um milhão de folhas de papel, o equivalente a 136 árvores.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832