Continua internada e sedada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), uma mulher golpeada com 18 facadas pelo ex-companheiro dentro de casa. O crime aconteceu na última sexta-feira (23), no Maiobão, em Paço do Lumiar.
Gislene Araújo Silva, de 37 anos, foi levada ao hospital após os vizinhos ouvirem gritos e pedidos de socorro. O principal suspeito da tentativa de feminicídio é Gutemberg Matos Bezerra, que está foragido.
A família só conseguiu registrar o boletim de ocorrência na noite de sábado (24), e o local do crime não tinha passado por perícia até a tarde de sábado. A faca usada pelo suspeito, também, permanecia na residência de Gislene.
Segundo investigações do Departamento de Combate ao Feminicídio do Maranhão, o autor do crime teria tentado manter a vítima desacordada utilizando substância semelhante a amoníaco.
À TV Mirante, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi acionada logo após o crime e realizou diligências para efetuar a prisão do suspeito.
Ainda segundo a SSP, o Departamento de Feminicídio acompanha o caso e orientou a família, ainda na noite do crime, a efetuar os procedimentos para o registro da ocorrência o mais rápido possível. Além disso, disse que a Delegacia Especial da Mulher adotou as primeiras providências de investigação ainda na sexta-feira (23).