A ex-governadora Roseana Sarney levantou do sofá na última sexta-feira para ir até a sua rádio e afirmar que continua pré-candidata ao governo do Estado. Nos bastidores políticos, a notícia que correu foi que ela foi forçada pelo irmão, o deputado Sarney Filho, a se apressar em diminuir a crescente notícia da sua desistência.
Com José Sarney nos Estados Unidos para acompanhar a esposa em um tratamento de saúde, coube a Zequinha não deixar que a irmã faça a sua vontade e desista de disputar o governo. De olho em uma vaga no Senado, é essencial para o deputado que Roseana seja candidata para que sua chapa não fique mais enfraquecida ainda.
Sem a mínima vontade de disputar a eleição e ciente da derrota que a espera no confronto contra Flávio Dino, Roseana teve mais certeza ainda que a volta à vida pública está complicada para ela após a fracassada caravana que percorreu 30 municípios no mês passado.
Durante a entrevista na última sexta-feira, ela demonstrou toda sua aversão aos políticos, ao admitir que só os procura em período de eleição. Roseana confessou também que só visita o interior do Maranhão por mero interesse eleitoral.
De volta ao sofá, Roseana Sarney sumiu novamente. No meio político, todos apostam que é desta forma que ela acompanhará as eleições de outubro. Como nem ela consegue dar uma resposta convincente, cada dia mais crescem as especulações sobre a sua desistência.