A família Lobão vai entrar em peso na eleição de 2018

O suplente de senador Edinho Lobão já decidiu mesmo que irá ser um dos candidatos a senador pelo PMDB ou, se agregar o grupo político a quem pertence, vai bater de frente novamente com o governador Flávio Dino.

O pai, o atual senador Edison Lobão, não quer ficar de fora do parlamento. Acha que ainda pode concorrer à reeleição, mas amigos mais próximos e familiares querem que ele dispute uma vaga na Câmara Federal, com chances mais reais de se eleger.

O neto, o jovem… vai entrar para deputado estadual, também com chances de numa dobradinha com o avó.

Quem ensaiou ser candidata a vereadora na eleição passada foi a apresentadora Paulinha Lobão, esposa de Edinho. Mas preferiu ficar atuando como empresária. A filha Tatiana avança no mundo da moda e vai ocupando espaços entre as famosas.

A entrada de membros da mesma família em disputas eleitorais tem favorecido, até agora, aos membros do clã Sarney. Roseana foi deputada federal e o irmão Sarney Filho também. Ela foi governadora, Zequinha Sarney continuou se elegendo e até Sarney Neto entrou na onda.

Em 2006, Cafeteira entrou para disputar uma vaga de senador e com a filha Janaína para deputado estadual. No mesmo ano, João Castelo disputou o Senado com a filha Gardeninha para estadual. Experiente, Cafeteira afastou a filha e se elegeu. Gardeninha insistiu no projeto e saiu derrotada, junto com o pai.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo