Acusado de crimes sexuais, o empresário Thiago Brennand foi solto nesta sexta-feira depois de ter sido preso pela Interpol em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele estava foragido desde setembro. A informação é da TV Globo.
Brennand ficou conhecido após a divulgação de vídeos que mostram agressões contra a modelo Helena Gomes em uma academia de luxo em São Paulo. Segundo ela, a violência aconteceu após ela dizer “não” a um convite do empresário para jantar. O suspeito chegou a cuspir no rosto dela e puxar o cabelo da modelo. A promotoria também o acusou de incentivar o filho dele, menor de 18 anos, a xingar a vítima.
A defesa de Brennand nega as acusações de que o empresário agrediu Helena dentro da academia e de que incitou seu filho a xingá-la.
Depois da repercussão deste caso, novas denúncias com relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças a outras mulheres foram divulgadas.
Brennand descumpriu uma ordem judicial para entregar o passaporte às autoridades no dia 23 de setembro. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), então, decretou a prisão preventiva do empresário em 26 de setembro, atendendo a pedido do Ministério Público. Mas ele estava fora do país desde 3 de setembro, quando viajou para os Emirados Árabes.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK