O advogado, um dos mais renomados criminalistas do país, tem vários clientes em Parauapebas. A maioria acusados no caso da Fazenda Goiás II.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), advogado Thales Jayme, foi baleado neste sábado (9), em Pirenópolis. Segundo informações preliminares, o advogao teria sido atingido no pescoço e foi trazido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
O estado de saúde de Thales José Jayme é regular. O advogado está consciente e respirando espontaneamente. Thales Jayme foi atingido por um tiro disparado por um funcionário em sua fazenda em Pirenópolis.
Segundo informações, o funcionário da fazenda e o advogado teriam discutido e, após disparar contra o advogado, o suspeito tentou suicídio. Ele foi socorrido e também trazido para o mesmo hospital, na capital.
Thales Jayme participa da diretoria da OAB-GO junto com o presidente Lúcio Flávio. O advogado também já foi conselheiro federal da Ordem nos triênios 2004-2006 e 2007-2009, superintendente Executivo da Secretaria de Segunça Pública e Justiça do Estado de Goiás (SSPJGO) entre março de 2011 a abril de 2013.
O advogado, um dos mais renomados criminalistas do país, tem vários clientes em Parauapebas. A maioria acusados no caso da Fazenda Goiás II, quando foram mortos os sindicalistas “Fusquinha” e “Doutor”, em 1998, na Fazenda Goiás II, de Carlos Antônio da Costa, o “Carlinhos da Casa Goiás”.
Nota da OAB-GO
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que o estado de saúde de seu vice-presidente, Thales Jayme, é regular.
Ele está consciente, respirando normalmente e é acompanhado pela equipe médica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Não corre qualquer risco de morte e/ou sequelas.
Thales foi atingido na manhã deste sábado (dia 9 de maio) na região do pescoço, por disparo de arma de fogo. O suspeito da tentativa de homicídio é um ex-funcionário de sua fazenda, localizada na zona rural do município de Pirenópolis, que teria cometido suicídio logo em seguida ao crime.
A bala atingiu primeiramente o ombro e se alojou no pescoço. A equipe médica, no entanto, decidiu pela não retirada do projétil. Ou seja, ele não passará por procedimento cirúrgico.
Nós, da diretoria da OAB-GO, e representantes do Conselho Seccional estamos desde o fim da amanhã deste sábado em vigília na porta do hospital, em apoio à família e amigos de vice-presidente da Seccional Goiana.
Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que o caso seja devidamente apurado pela Delegacia Regional de Pirenópolis.
Em nome de toda a advocacia, direcionamos neste momento pensamentos positivos, boas vibrações e orações para que o Thales se recupere o quanto antes e possa voltar a nos ajudar na defesa de nossas prerrogativas e no fortalecimento de nossa categoria.