“Novas mensagens da Lava Jato mostram uma total insensibilidade para com o sofrimento do ex-presidente Lula!!! Eles parecem adolescentes mimados da elite medíocre de nossa sociedade hipócrita ou adultos com personalidade psicopática???”, questionou o jurista Afrânio Silva Jardim.
O jurista Afrânio Silva Jardim criticou procuradores da Operação Lava Jato por causa das ironias feitas com a morte de Dona Maria Letícia em 2017. O teor das conversas foi divulgado pelo Intercept Brasil em parceria com o site Uol.
Em um chat no Telegram, o procurador Deltan Dallagnol escreveu: “Um amigo de um amigo de uma prima disse que chegou ao atendimento sem resposta, como um vegetal”. O procurador Januário Paludo responde: “estão eliminando as testemunhas”.
A procuradora Laura Tessler também ironizou o falecimento ao rechaçar a possibilidade de o agravamento do quadro de Dona Marisa Letícia ter acontecido após busca e apreensão na casa dela e dos filhos, e da condução coercitiva de Lula. “Ridículo… Uma carne mais salgada já seria suficiente para subir a pressão… ou a descoberta de um dos milhares de humilhantes pulos de cerca do Lula”, afirmou.
Brasil247