Mais um revés para Michel Temer; depois das pesquisas que apontaram que 85% dos brasileiros querem sua saída e a convocação de eleições diretas, o Ministério da Justiça, comandado por Osmar Serraglio, acaba de ser ocupado por agentes penitenciários de todo o País; ocupação do prédio em Brasília é em defesa da PEC 308, que legitima, constitucionalmente, todo o trabalho do agente de custódia e todos os agentes que desempenham atividade penitenciária, e contra o fim da aposentadoria; grupo quebrou vidraças, levou comida e colchão e anunciou que pretende acampar no local.
O Ministério da Justiça, comandado por Osmar Serraglio, foi ocupado na tarde desta terça-feira 2 por agentes penitenciários de todo o Brasil.
A ocupação do prédio em Brasília é em defesa da PEC 308, que legitima, constitucionalmente, todo o trabalho do agente de custódia e todos os agentes que desempenham atividade penitenciária, e contra o fim da aposentadoria.Os agentes quebraram as vidraças do Salão Negro do ministério. O grupo que protesta contra a reforma da Previdência levou comida e colchão e diz que irá acampar no local. Eles querem ter o direito de se aposentar aos 55 anos – idade que Temer se aposentou. O protesto é mais um revés para Michel Temer, depois das pesquisas que apontaram que 85% dos brasileiros querem sua saída e a convocação de eleições diretas.