Na última sexta-feira (15), quando retornava para casa na companhia do deputado estadual Roberto Costa em voo que partiu da nossa capital, o advogado Dr. Emílio ao descer do avião foi abordado pelo polêmico repórter/apresentador Romário Alves, que mantém um canal de notícias no YouTube, e estava no aeroporto regional aguardando o desembarque de Juscelino Filho. O ministro das Comunicações chegava no mesmo momento em outra aeronave para seguir por via terrestre até o município de Vitórino Freire onde a irmã dele é prefeita e retomou ao cargo após ser afastada pela justiça.
A coincidência de horários dos voos acabou servindo para esclarecer dúvidas relacionadas a um possível afastamento ou estremecimento na relação de amizade e política entre Dr. Emílio, Roberto Costa e o próprio prefeito Edvan Brandão, já que à espera do ministro também estavam o ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, e um pequeno grupo de adeptos dele, que puderam ver para crer que os laços entre o advogado e o deputado estão firmes como uma rocha, como sempre foram.
Tal situação acabou sendo vexatória para Marcos Miranda por ser justamente ele o financiador da campanha difamatória que visa macular a honra das autoridades locais, inclusive, criando fakes news que vão de pesquisas fabricadas em fundo quintal à boataria dando conta de intrigas entre integrantes do grupo situacionista.
Falando de boa
Ao avistar Dr. Emílio e o deputado estadual Roberto Costa descendo juntos do avião, Romarinho não perdeu tempo e correu para entrevistar o assessor jurídico do município, indagando se, de fato, ele seria candidato a prefeito. Passado na casca do alho, Dr. Emílio respeitosamente respondeu que candidaturas só se tornam verdadeiramente oficiais após as convenções partidárias, em julho do próximo ano. Romarinho insistiu perguntando se Dr. Emílio achava se a pré -campanha decolaria e obteve um sim como resposta. O advogado bacabalense sabia do que estava falando, pois monitora e tem dados comparativos que comprovam a evolução da aceitação do nome dele junto ao eleitorado e à população em geral (assista no final da matéria).
Forçando a barra
Para não passar batido, ainda no aeroporto, Marcos Miranda foi aconselhado por assessores a colar em Roberto Costa e fazer uma sessão de fotos com ele. Um vereador de Bom Lugar, mais afoito, quis forçar o deputado a colocar na cabeça um boné com a marca do ex-prefeito ficha suja. Ciente da má intenção, Roberto rapidamente estendeu o braço e impediu a forçação de barra.
Por fim
Dr. Emílio e Roberto Costa haviam passado o dia reunidos em São Luís tratando sobre futuros projetos para Bacabal, enquanto Marcos Miranda levava a oposição mais uma vez no bico, querendo demonstrar uma influência política que não tem, basta lembrar de Flávio Dino, com quem disse que se reuniria e nunca conseguiu.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832