O prefeito Orias de Oliveira Mendes e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes de Bela Vista do Maranhão tiveram os mandatos cassados por decisão unânime no TRE-MA.
Por 6X0 o pleno do Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do prefeito Orias e a vice-prefeita Vanusa. O motivo da perda dos respectivos cargos seria, por abuso de poder econômico, e contratação de professores no período vedado.
Orias (PCdoB) e Vanusa (PMDB) participaram da campanha eleitoral de 2016, através da Coligação “Bela Vista Não Pode Parar” composta pelos partidos: PCdoB, PMDB, DEM, PSB, PRB e PRTB. Na ocasião, obtiveram 3.019 – votos ou (41,50%), enquanto Augusto Filho (PSDB) recebeu 2.970 – votos ou (40,82%), o candidato Zé Artur (PTB) obteve 1.107 + votos ou (15,22%) e Iguaracy (PR) 179 – votos ou (2,46%) válidos.
Valdinar, o presidente da Câmara Municipal de Bela Vista do MA, deverá assumir de forma interina, por 30 (trinta) dias, e convocará novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito com mandato previsto até 31 de Dezembro 2020, podendo concorrer à reeleição ainda em Outubro do mesmo ano, como prevê às regras eleitorais atuais.