Por Eudes Felix
Os 91 anos de emancipação política de Bequimão foram marcados por uma celebração grandiosa que reuniu trabalho, conquistas e, acima de tudo, a alegria do povo marca registrada da gestão do prefeito Zé Martins, que tem feito da valorização das pessoas uma de suas maiores prioridades.

Desde o dia 14 de junho, o município viveu uma intensa programação, transformando a data em uma verdadeira vitrine de desenvolvimento e participação popular. Foram dias de feirinha, inaugurações, atendimentos, cavalgada, capacitações, eventos religiosos, corrida, apresentações culturais e grandes shows, além do emocionante desfile escolar com o tema da Copa do Mundo 2026.
O secretário de Cultura, Rodrigo Martins, destacou o empenho coletivo para a realização do evento.
“Estamos celebrando 91 anos de história com uma programação ampla, que começou no dia 14 e seguiu com diversas atividades, como inaugurações, cursos de capacitação para mulheres, entrega de kits e ações sociais. Hoje teremos o encerramento com grandes atrações culturais e shows, incluindo o cantor Thales play, Mailson Vaqueiro e o Bumba Meu Boi Estrela de Bequimão. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto, pensado com carinho pelo prefeito Zé Martins para valorizar nossa cultura e nossa gente.”Enfarizou o secretário.
Um dos momentos mais marcantes foi o desfile das escolas, que encantou o público ao apresentar a diversidade cultural do Brasil e de outros países participantes da Copa do Mundo.
A secretária de Saúde, Cinara, ressaltou o envolvimento da comunidade e os avanços na educação.
“A cultura da Copa do Mundo 2026 foi muito bem representada pelas nossas escolas. Tivemos um desfile que mostrou a diversidade do nosso país e também de outras nações participantes. Esse trabalho foi um convite do prefeito Zé Martins, e contou com a união da Secretaria de Educação, gestores e pais. Foi uma celebração à altura dos 91 anos de Bequimão. Além disso, temos alcançado excelentes resultados na educação, com índices máximos neste ano de 2026.” Pontuou.
Além da programação festiva, o município também avançou com ações concretas.
O vice-prefeito, professor Ivaldo, destacou importantes conquistas, como a implantação do Viva Procon, capacitações para cerca de 100 mulheres, construção de pontes e melhorias que impactam diretamente a vida da população.

O secretário de administração Zé Orlando, em conversa com o titular do blog Eudes Félix reforçou o espírito de união que marcou o aniversário da cidade.

“Todos os secretários estão envolvidos nessa grande celebração. Tivemos capacitações, eventos religiosos, corrida, desfile e shows. É uma data especial para o prefeito e para toda a população. Agradecemos a todos que participaram e convidamos para a grande Cavalgada que acontecerá em breve com o apoio do prefeito Zé Martins.” Destacou o secretario.
O presidente da Câmara, Pedro Acará, também destacou a harmonia entre os poderes como fator essencial para o progresso do município.

“A parceria entre o Legislativo e o Executivo é cada vez mais forte. Trabalhamos juntos, sem divergências, sempre buscando soluções para os desafios de Bequimão, que hoje celebra mais um ano de história com muita alegria.”
À frente de todas essas ações, o prefeito Zé Martins que concedeu entrevista aos jornalistas e blogueiros da capital presentes, celebrou o momento com gratidão e reafirmou seu compromisso com a população. No seu terceiro mandato, ele reafirma seu compromisso com os bequimãoenses.

“Estou muito feliz com o desfile e com as apresentações das escolas, que trouxeram o tema da Copa do Mundo. Esse momento também representa uma prestação de contas do nosso trabalho. Seguimos focados na qualificação da nossa população, com programas como o Qualifica Bequimão, que já capacitou cerca de 200 mulheres.”
O gestor fez questão de enfatizar a importância da parceria com o Governo do Estado para o avanço do município.

“Agradeço ao governador Carlos Brandão pelo apoio constante, especialmente nas áreas de saúde e educação. Passamos por dificuldades, mas as parcerias com os governos estadual e federal têm sido fundamentais. Recebemos equipamentos, investimentos e seguimos avançando.”
Zé Martins também destacou as ações já realizadas e os próximos passos da gestão.
“Desde o dia 15 estamos realizando diversas ações, como serviços de saúde, entrega de tablets e, nos próximos dias, teremos inaugurações de escolas climatizadas, poços artesianos, recuperação de estradas e asfaltamento. O que eu tenho é gratidão e trabalho para melhorar sempre a qualidade de vida do povo da minha terra querida.”
Com uma gestão que une trabalho, parceria institucional e valorização da população, Bequimão celebra seus 91 anos mostrando que desenvolvimento também se constrói com alegria, participação e compromisso com o futuro. Parabéns é Martins ! Parabéns Bequimão!
Galeria de fotos:







CONTINUE ACESSADO O PORTAL WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fato.sdosmunicipios













